Notícias


uebe.Q versão 7.4

Está disponível a nova release v7.4 do uebe.Q, com melhorias nos módulos de Documentos, Fornecedores, Formação, Contactos, Projetos e Constatações.

Para que todas as sugestões e críticas efetuadas no módulo Documentos sejam tidas em conta aquando de criação de novas versões, todas as sugestões/análises críticas passam a ser copiadas para a nova versão, sendo mantidas durante as diferentes passagens de estado. Estas mesmas sugestões/análises críticas apenas são eliminadas na passagem do documento para um estado em vigor.
 
De modo a manter um registo mais completo de toda a relação com um fornecedor, a funcionalidade Reclamações/Não Conformidades do módulo Fornecedores passa a ser denominada Ocorrências, permitindo o registo de ocorrências do tipo Outro, além dos já atuais Reclamação e Não Conformidade.
 
Para evitar que os utilizadores avaliem a eficácia das ações de formação antes de um tempo aceitável pela organização, esta poderá definir nas configurações do módulo Formação o tempo mínimo do período de avaliação da eficácia que terá de decorrer para que os utilizadores possam avaliar uma ação.
 
A ficha de um projeto, no módulo Projetos, passa a permitir que atributos dos tipos Fornecedores, Contactos e Produtos, entre outros, passem a permitir a seleção múltipla, para a identificação de vários registos de cada tipo. Ainda na ficha do projeto, passa a ser possível a associação de registos do módulo Requisitos, permitindo assim identificar requisitos legais ou outros diretamente associados à implementação do projeto em causa. Ainda neste módulo, foi implementado o Centro de Custo associado a tipos de tarefa, tal como nos tipos de projeto.
 
À semelhança da ficha de projeto, também a ficha de proposta, no módulo Contactos (CRM) passa a dispor da associação de Requisitos.
 
Por forma a manter a referência cruzada, a ficha de um requisito passa a apresentar as propostas e projetos aos quais está associado.
 
A gestão de causas do módulo de Constatações foi alterada para permitir a identificação de uma causa como Obsoleta, omitindo-a assim em novas associações mas mantendo-as disponíveis para pesquisa.