Notícias


uebe.Q versão 7.7

A release v7.7 do uebe.Q conta com melhorias nos módulos de Documentos, Gestão de SST, Projetos e Monitorização e Medição.
 
Com o objectivo de garantir a revisão dos documentos em vigor nas datas previstas, o módulo de Documentos foi alterado para permitir definir, para cada documento registado, a data de próxima revisão. Desta forma, o gestor do processo ao qual o documento está associado será alertado da aproximação dessa data de revisão, à semelhança do que acontece já noutros módulos (como por exemplo nas ações de Constatações).  Ainda neste módulo, a visualização de documentos por parte dos colaboradores passa a ficar registada em histórico, apresentando, para cada colaborador, a data e hora do último acesso ao documento. Assim, além do registo de acesso ao documento, é possível identificar os colaboradores que ainda não tomaram conhecimento de determinado documento.
 
O módulo Gestão SST passa a dispor de uma nova página de configuração, permitindo a parametrização dos valores multiplicativos a aplicar nas fórmulas de cálculos dos diversos índices. Pretende-se assim ajustar os cálculos dos índices de acidentes a diferentes realidades organizacionais . Para centralizar a configuração do módulo, esta nova página contém também as configurações de níveis, nº de anos para avaliação e último código de acidente. A ficha de acidente foi alterada, permitindo o registo de múltiplas comunicações, indicando a entidade e data de comunicação. Desta forma, passa a ser possível registar as comunicações à entidade seguradora e à ACT – Autoridade para as Condições do Trabalho, entre outras.
 
A gestão de custos do módulo Projetos passa a permitir a associação de atividades a custos, possibilitando agora uma melhor identificação da distribuição das horas gastas no projeto pelas atividades do mesmo. Ainda neste módulo, os avisos de inserção ou alteração de atividades passam a conter a informação do nº da atividade, nº do projeto e Cliente, permitindo assim uma mais rápida identificação da mesma.