Notícias


uebe.Q versão 7.8

Foi disponibilizada a versão v7.8 do uebe.Q, com destaque para as melhorias introduzidas nos módulos Aspetos Ambientais, Contactos e Projetos, entre outros.
 
A caracterização de um Aspeto Ambiental passa a permitir a anexação de documentos, possibilitando assim uma melhor caracterização do aspeto. Ainda neste módulo, e para permitir a visualização do estado das ações (do módulo Programa de Gestão Ambiental) associadas aos aspetos ambientais registados, a listagem de aspetos passa a apresentar duas novas colunas, indicando para cada aspeto se este possui ações definidas, e se essas ações encontram-se fora do prazo de execução.
 
De forma a registar todas as comunicações com um contacto (Seja ele Cliente, Fornecedor, Parceiro ou outro tipo de entidade), foi introduzida no módulo de Contactos a funcionalidade Comunicações. Esta funcionalidade permite associar a cada contacto todas as comunicações efetuadas, descrevendo o meio de comunicação, a pessoa contactada, a data e o teor de comunicação, e, no caso de se tratar de um Cliente com projetos abertos, indicar ainda a que projeto está associada a comunicação.
 
O módulo de Projetos foi alterado, passando a permitir que o responsável de um projeto possa alterar os seus sub-projetos, independentemente de ser ou não o responsável destes. Ainda neste módulo, a passagem de projetos para os estados “Prestado” e “Descontinuado” passa a ser possível apenas se todas as atividades do projeto se encontrarem nos estados “OK” e “Obsoleto”, garantindo desta forma que não são fechados projetos com atividades em aberto. Esta lógica foi também aplicada à alteração de tarefas para o estado “Concretizada”.
 
Esta release inclui também alterações na newsletter da Gestão do Conhecimento passando a apresentar os três artigos mais vistos e os três artigos mais pontuados no período referente à newsletter (Gestão do Conhecimento), a ficha de um processo passa a apresentar os requisitos em vigor (Documentos) e o acompanhamento de indicadores passa a registar o nome do colaborador que efetuou o acompanhamento, apresentando-o nas listagens e detalhes associados a esse acompanhamento (Monitorização e Medição).