Notícias


Matriz de funções dos Colaboradores

A versão v8.6 do uebe.Q apresenta novas funcionalidades nos módulos Estrutura Organizacional, Projetos e Monitorização e Medição, além de melhorias nos módulos Plano de Atividades, Fornecedores e Constatações.

A identificação da associação dos colaboradores da organização às diversas funções existentes foi simplificada, disponibilizando uma matriz de funções no módulo Estrutura Organizacional. Os resultados da matriz poderão ser previamente filtrados, quer por colaboradores quer por funções.
 
No módulo de Projetos é possível obter uma visão imediata do esforço já despendido por atividade, a partir da listagem de atividades, permitindo assim um melhor acompanhamento do trabalho realizado. Ainda neste contexto, foi uma acrescentada a secção "Distribuição de Custos", que apresenta uma visão geral da distribuição do esforço por tipo de atividade (requisitos, erros, pedidos, etc.).
 
A pesquisa de indicadores, no módulo Monitorização e Medição, foi alterada, passando agora a disponibilizar também o filtro pelo processo associado a cada um dos indicadores. Ainda neste módulo, a abertura de uma constatação a partir de um acompanhamento de indicador,  permite agora identificar se esta é verificada ou potencial.
 
Nos restantes módulos foram implementadas diversas melhorias: novos campos de pesquisa pela descrição das ações (Constatações), alterações da última avaliação a um fornecedor (Fornecedores) e a contextualização da atividade durante a sua realização (Plano de Atividades).