Notícias


uebe.Q versão 9.8

As alterações incluídas na versão 9.8 incidem sobre as Auditorias, Aspetos Ambientais, Projetos e Administração Global do uebe.Q.

No módulo de Auditorias foi acrescentada uma nova opção nos grupos de “Colaboradores, Funções e Responsabilidades” que permitirá marcar os colaboradores destes grupos como pertencendo a uma “Bolsa de Auditores”. A listagem de colaboradores listados para os auditores,  nos planos e registos de auditorias, passam a incluir um filtro por essas funções e grupos que facilitará a escolha dos mesmos consoante as suas funções ou competências.
 
Nos Aspetos Ambientais existe atualmente uma opção que permite retirar, da listagem das últimas avaliações de significância, as avaliações por “Tipo de Aspeto /Situação” que foram, entretanto, descontinuadas. Desta forma, serão visualizadas apenas as avaliações por “Tipo de Aspeto /Situação” em vigor.
 
O módulo de Projetos foi alterado de forma a que, nos custos específicos, exista a possibilidade de adicionar custos também em horas, permitindo referenciar horas gastas, por exemplo, numa subcontratação, referenciando o fornecedor desse mesmo serviço. Na listagem das linhas de custos específicos, além dos novos campos referidos (custo e fornecedor), serão também visíveis os desvios dos custos em valor e percentagem (idêntico às horas).
 
Na Administração do uebe.Q foi colocada uma opção na listagem dos circuitos que permite “Passar para obsoleto” circuitos já utilizados e que deixaram de ser o ser, não podendo por isso ser eliminados. Nos atributos específicos (utilizados em campos de utilizador) foi incluída a possibilidade de ter atributos do tipo “documento”. Assim, a partir de agora, poderão ser acrescentados campos nas constatações, reclamações, projetos, etc., que referenciem documentos do módulo de documentos. A visualização desses documentos respeitará as permissões atribuídas aos mesmos no módulo de documentos.