Notícias


uebe.Q versão 10.4

A versão 10.4 do uebe.Q incide, na sua totalidade, sobre os “Requisitos Legais e Outros”, numa estratégia de ajustar estas importantes funcionalidades a uma utilização mais transversal no SGI. Assim, foi criada a opção para a avaliação da conformidade dos requisitos, que, numa única listagem, permite indicar se a empresa está, ou não, conforme, de acordo com a aplicabilidade previamente definida e já existente neste módulo.

Neste processo é ainda possível abrir uma constatação, que agrupará os requisitos marcados como não conformes, dando seguimento posterior a ações de tratamento. As constatações passam assim a incluir uma nova origem: Requisitos. A rastreabilidade entre ambos é garantida e facilmente acessível, quer na constatação, quer no requisito.

Todo este processo de avaliação de conformidade é registado em histórico, sendo possível, no âmbito de um determinado requisito, consultar o seu histórico de avaliações e as constatações já originadas, caso existam.

Várias funcionalidades foram alteradas no uebe.Q para permitir esta ligação transversal, nomeadamente com novas pesquisas, configurações especificas no módulo de administração e alterações aos circuitos documentais.